sábado, 11 de outubro de 2008

Turismo


Por ser uma região pouco habitada e de ocupação mais tardia, o ecossistema regional encontra-se preservado, o que propicia as atividades de ecoturismo. As cidades que recebem o maior número de turistas são:
Presidente Figueiredo
Palmas
Boa Vista
Rio Branco
Belém
Salinópolis
Santarém
Parintins
Macapá
CoariPorto
VelhoBragança
Paraupebas
Manaus
A região Norte é a mais populosa durante a alta temporada, pois possui uma ótima infra-estrutura em prestação de serviço e oferece atrações turísticas para todos os gostos. Para as crianças, tem mar calmo em Jurerê, Daniela, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Lagoinha. Já Ingleses, Praia Brava e Santinho seduzem os surfistas com ondas fortes e noites agitadas. Em Sambaqui e na Praia do Forte encontram-se restaurantes típicos com moluscos frescos. Para quem gosta de história tem a comunidade de Santo Antônio de Lisboa e as fortalezas da região.
Principais bairros: Canasvieiras, Ingleses, Jurerê, Daniela, Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Cachoeira do Bom Jesus, Cacupé, Ponta das Canas.
Referências: Praia do Forte, Fortalezas de São José da Ponta Grossa e Anhatomirim, Baía dos Golfinhos, Santinho, Praia Brava.

Nenhum comentário: